Em seis semanas, Concessionária instala 28 câmeras 4G, ativa rede Starlink em 100% da frota e inicia recapeamento entre Uberaba e Araxá

A Way-262 apresentou hoje o primeiro balanço de seu Plano 100 Dias, lançado em 21 de março, logo após assumir a concessão dos 438,9 km da BR-262 em Minas Gerais. Nesse período, a Concessionária avançou em vários eixos de obra e tecnologia: roçada em todo o trecho, limpeza e revitalização da sinalização vertical, repintura de eixos e bordas nas áreas críticas, instalação de tachas refletivas, recuperação de drenagem e renovação da sinalização horizontal.

No pilar tecnológico, já estão operando 28 câmeras 4G (de um total de 60 câmeras) integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO). Desde quinta-feira (08/05), todas as viaturas de inspeção, ambulâncias e guinchos contam com rádio digital e banda larga Starlink, garantindo comunicação em tempo real até nos pontos mais remotos da rodovia. As torres de 4G próprias também começam a ser instaladas ao longo do trecho.
Entre as obras físicas, destacam-se o recapeamento em andamento entre Uberaba e Araxá e a passarela de Juatuba, em fase de aprovação final pela ANTT.
“Conectamos nossas equipes em tempo real e aceleramos frentes simultâneas de manutenção. Isso reduz tempo-resposta, eleva o padrão de segurança e já começa a ser percebido pelos usuários”, afirma Daniel Amaral, diretor da Way-262.
Os investimentos fazem parte de um programa global de R$ 8,5 bilhões para duplicações, terceiras faixas, passarelas e sistemas inteligentes de transporte ao longo dos 30 anos de contrato. Nesta etapa dos 100 dias, a Concessionária também finaliza o mapeamento de pontos críticos para receber novas proteções e sinalização reforçada.















